sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jorge Salgado luta pela ampliação das APAES

Por Marianna Fanti

 
Salgado exerce 5º mandato como vereador de São Caetano do Sul
Foto: Divulgação
O vereador e candidato a deputado federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Jorge Martins Salgado, atua no movimento apaeano há mais de 30 anos. Desde 2006 faz parte da vice-presidência do Conselho Regional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Grande ABC. Nesta eleição, disputa uma vaga na Câmara Federal e defende a ampliação das Apaes, tornando-as autossuficientes, por meio de convênios obrigatórios entre os municípios e a associação. Nascido e criado em São Caetano do Sul, Salgado iniciou sua militância política em 1970, no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Reeleito em 2012, exerce o quinto mandato como vereador de São Caetano do Sul. Salgado lançou sua candidatura motivada pelo movimento das Apaes, que queriam um representante lutando por seus direitos na Câmara Federal. Além desta proposta, o vereador ainda defende a bandeira da redução da maioridade penal para 16 anos.

Jornal Ponto Final – Você está no seu quinto mandato como vereador de São Caetano do Sul. Qual é a expectativa para sua primeira campanha como deputado federal?
Jorge Salgado –
Expectativa é uma coisa relativa. Minha expectativa de votos para esta eleição é fruto de um trabalho desenvolvido com seriedade e transparência ao longo de 16 anos. Além disso, temos o apoio da sociedade, pois atuo há mais de 30 anos no movimento apaeano. Hoje, vivemos um momento diferenciado no País, onde a população pede mudança. Dessa forma posso dizer que minha expectativa é um número expressivo de votos.

JPF – Você defende propostas como a ampliação dos serviços das Apaes e a redução da maioridade penal. Fale a respeito.
JS –
Estas são algumas das propostas que lutarei para saírem do papel, se eleito deputado federal. Acredito que falta um representante do movimento apaeano na Câmara. Além disso, também defendo a redução das cargas tributarias, unificação dos tributos, valorização do salário mínimo e a redução da maioridade penal para 16 anos. Quero lutar contra a impunidade e a corrupção na Câmara Federal.

JPF - Como vê a baixa representatividade do PROS na Câmara?
JS -
A representatividade do partido ainda é baixa na Câmara Federal, mesmo por conta de ser um partido relativamente novo. Independente disso o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) hoje é o terceiro maior partido da república. A sociedade está cada vez mais participativa, entenderam que a mudança é agora e que temos que defender quem luta pela sociedade.

JPF -  Como está conciliando os trabalhos como líder do governo Paulo Pinheiro (PMDB) no Legislativo sancaetanense com a campanha para deputado federal?
JS - Não está fácil. Mas acredito que quem tem compromisso tem seriedade, e eu tenho seriedade. Também tenho meus colaboradores de campanha, que tem ajudado muito nesse processo. Sou líder do prefeito Paulo Pinheiro na Câmara, pois acredito nesse governo. Estamos numa linha crescente na cidade. Faço questão de participar de todas as sessões.

Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2014. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. Matéria publicada na edição 829 do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário