sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marina cai, Dilma sobe e Aécio fica no mesmo lugar

Por Carlos A.B. Balladas

Confirmando levantamentos anteriores e análises publicados neste blogue, a pesquisa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e do Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra a presidente e candidata a reeleição pelo PT Dilma Rousseff na liderança para as eleições de outubro. Dilma aparece com 39% das intenções de voto. Marina Silva, do PSB, é a segunda colocada, com 31%. Aécio Neves, do PSDB, vem em seguida, com 15%.

Em comparação a pesquisa anterior do Ibope, do dia 3 de setembro, a petista melhorou. Ela apresentava 37% no outro levantamento e, agora, cresceu dois pontos percentuais. Enquanto isso, Marina perdeu dois pontos, já que no começo do mês aparecia com 33%.

Essa foi a primeira queda da chapa do PSB na corrida presidencial nas medições do Ibope a partir do registro das candidaturas. Ainda com Eduardo Campos, morto em umacidente aéreo no 13 de agosto em Santos, litoral de São Paulo, a coligação recebia 8% e depois 9% das intenções. Com Marina Silva, os números saltaram para 29% em 26 de agosto e chegaram aos 33% em setembro, para agora recurarem.
Aécio Neves manteve o mesmo desempenho da pesquisa anterior.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 144 municípios do Brasil entre os dias 5 e 8 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00593/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário