quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeitura de Santo André altera sentido de vias no 2º Subdistrito

A partir deste domingo (28), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP), fará mudanças no viário da região que compreende o 2º Subdistrito, com o objetivo de melhorar o tráfego. Será implantada mão única na ponte da Avenida dos Estados (sentido Avenida André Ramalho), já o fluxo contrário de veículos, será direcionado para a ponte da Avenida Sorocaba, no Parque João Ramalho. Já a Rua Caraguatatuba, no trecho e sentido da Avenida Itamarati para a Rua Guaxinduva, no Parque Jaçatuba, passará a ter sentido único de direção.

Do outro lado da cidade, no Jardim Milena já está em funcionamento o complemento do binário existente com a implantação de sentido único na Rua Dona Zina Zanotto, no trecho e sentido da Rua Otávio Cândido para a Rua Augusto Cantamessa, na Rua Expedicionário Oscar Vano e Rua Dona Zina Zanotto. Na Rua Otávio Cândido, no trecho e sentido da Rua Giuseppe Lorenzini para a Rua Dona Nina Zanotto, foi implantada mão única, além de adequação geométrica com a instalação de ilhas para melhorar a segurança na travessia dos pedestres, nos cruzamentos da Rua Otávio Cândido com a Rua Giuseppe Lorenzini, na Rua Expedicionário Oscar Vano e Rua D. Nina Zanotto.

As mudanças realizas pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) integram o Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que prevê, com microintervenções de baixo custo, reduzir o tempo de deslocamento em diversas vias da cidade, possibilitando a eliminação de antigos gargalos no tráfego. 

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, “além de garantir a maior segurança de pedestres e motoristas, estamos reordenando o trânsito de forma planejada e gradativa, melhorando a fluidez e segurança viária, além de diminuir o tempo de percurso entre diversos locais”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário