terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeiro turno indefinido. Pode não haver segundo turno

Por Carlos A.B. Balladas

Tendências das pesquisas mostram, até o momento,  um forte avanço da Dilma Rousseff, uma queda, sem perspectiva de estabilização, de Marina Silva e uma subida lenta de Aécio Neves. Este quadro levou o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, dias atrás, a prognosticar a vitória da atual presidente ainda no primeiro turno.


Informações recebidas por este escriba relativas aos trackings (pesquisas diárias) de duas campanhas presidenciais demonstram que falta pouco, muito pouco, para Dilma vencer as eleições já no primeiro turno. As margens de erros das pesquisas não permitem afirmar com exatidão, mas hoje, a probabilidade de ocorrer a vitória da candidata do PT no dia 5 de outubro é de 90%.
Outros dados fornecidos pelos mesmos levantamentos dão conta que, a partir de agora, é impossível prever qual dos dois candidatos – Marina ou Aécio – enfrentará Dilma num segundo turno, já que os dois estão empatados tecnicamente.

Daqui a pouco haverá divulgação do último levantamento do IBOPE, o que confirmará as informações recebidas pelo Blogue do Ponto Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário