sábado, 11 de outubro de 2014

Senna - A história do - tetra - tricampeonato: livro tem surpresas aos fãs do piloto.

Por CDN Comunicação Corporativa
Os três títulos mundiais de Fórmula 1 de Ayrton Senna estão narrados no livro "Senna - A história do - tetra - tricampeonato", que será lançado no dia 30 de outubro na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo. Os 200 primeiros compradores do livro na loja virtual da BB Editora (www.mafeli.com.br) participarão da cerimônia de lançamento e terão seus exemplares autografados pelos autores e por familiares do tricampeão.


Em uma das passagens, os autores Diego Salgado e Ricardo Taves relembram a prova de Mônaco, em 1984. Na ocasião, enquanto os outros 19 pilotos do grid andavam com extremo cuidado por conta da forte chuva que castigava o Principado, um brasileiro atrevido, pilotando uma modesta Toleman, ultrapassava um a um os grandes nomes da temporada até assumir a segunda colocação, deixando para trás o então bicampeão mundial Niki Lauda apenas na base do talento. Senna só não venceu porque a direção de prova resolveu interromper a corrida.


O livro relata a evolução de Senna dentro da categoria mais disputada do automobilismo mundial. Já em 1985, pilotando o inesquecível carro negro e dourado da Lotus, o brasileiro venceria sua primeira corrida em Portugal. Na chuva de Estoril, o brasileiro não só venceu, como colocou ao menos uma volta de diferença em quase todos os concorrentes. Apenas o italiano Michele Alboreto, piloto da Ferrari que cruzou na segunda posição, chegou no mesmo giro de Ayrton.
Entre vitórias e briga de perto pelo título nas temporadas 1985, 1986 e 1987, Ayrton Senna demonstrava que era mais do que um simples piloto de Fórmula-1. O brasileiro era, talvez, o primeiro piloto com físico de atleta a conduzir um monoposto. Sempre preocupado com seu preparo físico e também psicológico, ele, como havia planejado, chegaria ao melhor carro em 1988.
Serviço:


"Senna - A história do - tetra - tricampeonato"
Venda antecipada pelo site da Editora BB
www.mafeli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário