quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dois nomes concorrem à vaga de Marinho, segundo Ferrarezi

Tarcísio Secoli, atual secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo, e Luiz Fernando Teixeira, eleito deputado estadual no pleito de 2014, são os nomes mais cotados para substituir Luiz Marinho na chefia do Executivo são-bernardense, afirmou José Luiz Ferrarezi, recém eleito presidente da Câmara de Vereadores da cidade, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22).

Marinho deve realizar uma pesquisa qualitativa para decidir

“Creio que até a primeira semana de março teremos essa ‘fumaça branca’ de quem será o nosso candidato. O Marinho, e nós todos (do PT), tínhamos uma ansiedade muito grande sobre essa discussão. O Prefeito tem sido muito estratégico em algumas decisões e, quando dialogamos sobre isso, há um tempo, ele falou que precisamos ver as decisões tomadas em âmbito nacional, que ministérios estão sendo montados? Qual o perfil? Qual perfil terá o governo do Estado? É preciso entender isso. Entender o que foi o período eleitoral e o que o eleitorado de São Bernardo sinalizou com as eleições. Com os candidatos que estão aí, é necessário ver quem se enquadra melhor. Luiz Fernando ou Tarcísio. O Marinho tem falado sobre uma pesquisa qualitativa para definir qual perfil melhor se encaixa diante deste quadro e deste cenário. Marinho tomará a decisão em cima destes dados.

A pesquisa citada por Ferrarezi está programada para ocorrer após o Carnaval.

Concurso revogado
Ferrrarezi anunciou ainda o cancelamento de contrato firmado por seu antecessor, Tião Mateus, com a Empresa Paranaense de Licitações Ltda (EPL) para realização de concurso público para o preenchimento de 21 vagas na Casa. De acordo com ele, isso ocorre porque “este concurso teve seu nascedouro no ano de 2013, diante de uma situação e atendia àquela situação. De lá para cá tivemos várias coisas acontecendo. Primeiro, que foi um processo de escolha de empresa muito demorado. Idas e vindas, e estamos em 2015 e este processo ainda não teve seu desfecho”.

O objetivo de Ferrarezi frente à Presidência é estabelecer uma paridade entre comissionados e cargos efetivos, atingindo os ideais 50% para cada lado. Segundo ele, entretanto, esta meta extrapola seus dois anos de mandato e seu objetivo imediato é nomear uma comissão que estudará a situação e, a partir disto, determinar um percentual a ser alcançado em sua incumbência. Atualmente, a divisão na Câmara é de 92% de comissionados e 8% de efetivos.

Nomeação
Geraldo Faria Rodrigues Júnior será o novo secretário Geral da Câmara, informou Ferrarezi. Ele será nomeado oficialmente na próxima sexta-feira (30). Rodrigues Júnior é filho do ex-prefeito de São Bernardo, Geraldo Faria Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário