quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Araujo e Oswana no PDT de Santo André

Por Carlos A.B. Balladas

As negociações conduzidas pelo prefeito andreense, Carlos Grana (PT), em conjunto com a cúpula estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista) estão praticamente finalizadas. Elas levam o partido fundado por Leonel Brizola a ganhar dois grandes reforços em Santo André: a vice-prefeita, Oswana Fameli, hoje no PRP, como já anunciado neste blogue, e um nome surpresa, o do vereador José Araujo, que há mais de 40 anos está filiado no PMDB, e que por conta de desacertos com o presidente municipal, Nilson Bonome, deve abandonar a histórica legenda.

Grana quer PDT com Oswana Fameli.
Com isso, o PSD do secretário Paulinho Serra perde um reforço que já era considerado sacramentado. A mudança ocorreu quando Paulinho resolveu disputar novamente a vereança. Araujo tinha como certo a ida de Paulinho como vice de Carlos Grana, em sua reeleição em 2016, mas isto não ocorrerá. Paulinho decidiu disputar novamente uma vaga no legislativo andreense, o que desagradou Araujo.
Este quer disputar num partido no qual sua chance de reeleição seja 100% certa. Não deseja disputar com outro peso pesado, o que poderia comprometer a sua pretensão de ser um dos vereadores mais longevos na região do ABC, quiça do estado.

Araujo não deseja disputar a vaga ao lado de Paulinho no PSD. 
Com tal arranjo, Oswana se fortalece para reprisar a dobradinha com Grana na disputa do Executivo andreense em 2016, apesar de alguns próximos ao prefeito ainda perseguirem um nome alternativo.
A conferir.

Leia o caderno Negócios em Movimento da Dia Melhor, o maior espaço editorial dedicado ao mundo empresarial do ABC - www.negociosemmovimento.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário