sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gilberto Tadeu de Lima lança novo livro

Por Vitor Lima

O escritor Gilberto Tadeu de Lima lança neste sábado (01) o livro “Deixe em paz meu coração”. O lançamento do quarto livro do autor será na biblioteca Paul Harris, em São Caetano do Sul, às 10h30.

"Deixe em paz meu coração" é o quarto livro do autor do ABC | Foto: divulgação
Após três livros de contos, Lima lança seu primeiro romance. Em uma estória repleta de lutas, aventuras e paixões, o autor traz personagens marcantes. Fatos importantes dos anos 60 e 70 se misturam com o romance, trazendo uma interessante mistura de ficção e realidade.

O enredo se baseia nas frustrações e decepções amorosas da personagem principal. "Ela é muito sonhadora, romântica, sentimental e busca encontrar seu verdadeiro amor. Como pano de fundo temos as injustiças sociais e a luta pela Reforma Agrária, numa época em que os trabalhadores rurais não tinham direito nenhum", conta o autor. Segundo Lima, o ponto forte da obra “é o encontro da personagem central com seu verdadeiro amor, quando ela finalmente é correspondida. Mas isto acontece tarde demais, levando-a a uma imensa crise existencial”, conclui.  

A obra tem 254 páginas e 51 capítulos, conta prefácio da professora Maria José do Amaral Pante (português e literatura), posfácio do professor Acylino Belissomi (ex-secretário de Cultura em Santo André). O livro é uma publicação da Alpharrabio Edições.  

O evento de lançamento contará com a apresentação de MPB com a dupla Anísio Ferreira e Luciana, à partir das 10h30 na Biblioteca Municipal Paul Harris que fica Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, no Bairro Santa Paula (esquina com Avenida Goiás).

Sobre o autor

Nascido em Vargem Grande do Sul - SP, Lima mora em São Caetano do Sul desde criança. Economista, membro da Academia Popular de Letras, é autor de três livros de contos: “Roupa Nova”, “Terapias Alternativas” e “O Menino do Outro Mundo”. Participou da Antologia “De Maria a José: histórias de pessoas comuns que fizeram São Caetano o que é hoje”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário