terça-feira, 14 de julho de 2015

O humor sempre retrata verdades

Por Carlos A.B. Balladas

O portal de internet da Prefeitura de Santo André deve sofrer alterações em breve. Não se trata de mudanças visuais ou do conteúdo das notícias, mas sim de nomes de secretários.

Paulinho Serra irritou-se com charge em jornal de humor. 
Carlos Grana (PT), o prefeito, já deu o ultimato a Paulinho Serra (PSD), secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos: tem que deixar de tergiversar e dizer se fica no governo ou se sai para ser candidato a prefeito. E o prazo para uma posição definitiva termina na próxima segunda-feira, 20 de julho.

O secretário não esconde de amigos mais íntimos que deseja concorrer ao cargo majoritário em 2016, mas recusa-se a afirmar isto em público, o que tem gerado um mal estar no governo municipal.

Vítima do humor do jornal Quarta Ordinária, Paulinho Serra ficou irritado com a charge publicada em edição recente, como se fosse um  garoto mimado, noviciado na politica. O tempo de vereança, quando só recebia aplausos deve tê-lo deixado pouco afeito às criticas, o que tem que enfrentar como secretário, e que serão em maior número e contundentes se candidato a prefeito for. Paulinho ainda não adquiriu a casca grossa, peculiar aos que sobrevivem no ambiente político. 

Se resolver se lançar candidato, o atual partido, o PSD não será a legenda que estará estampada nos santinhos e na cédula eleitoral, mas sim a do PSDB, partido que o preteriu como candidato em 2012. O ninho tucano está preparado para tê-lo de volta, o que conta com a simpatia e apoio de  Alckmin, pois este necessita de um palanque em Santo André para esquentar a sua candidatura à Presidência em 2018.


Paulinho tem um plano B: sair candidato a vereador. Encontra dificuldade, entretanto, na formação de uma chapa consistente, já que poucos se arriscam a serem prováveis coadjuvantes num grupo liderado por ele.

O tempo passa, e Paulinho Serra tem poucos dias para a mais importante decisão em sua carreira política; e não pode fazê-la sob a emoção causada por um jornal de cunho humorístico, afinal o humor, quer queiram ou não, é uma das formar criativas que o homem encontrou para retratar verdades. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário