sexta-feira, 24 de julho de 2015

Siraque é um dos nomes para presidência da Fundação do ABC

Novo presidente atuará no biênio 2016-2018 

Por Vivian Silva

O comando da Fundação do ABC, atualmente, está sob responsabilidade de Marco Antonio Santos Silva, indicado pela cidade de São Caetano do Sul. A cada biênio ocorre a troca do responsável pela entidade. A próxima indicação do novo presidente deve ser feita pelo prefeito de Santo André, Carlos Grana, conforme rodízio estabelecido no ABC. O ex-deputado federal, Vanderlei Siraque, é um dos nomes cotados para assumir o cargo.

Siraque já integrou o conselho da Fundação do ABC | Foto: divulgação.


De acordo com Siraque, que já integrou o conselho da Fundação do ABC na década de 90, há pessoas favoráveis a ele. “Existem sim pessoas - professores, alunos e funcionários - que desejam que eu ocupe essa função (presidente)”, garante.

Porém, a indicação não depende apenas da vontade dele, que se diz interessado na possibilidade. “Não depende de mim, depende da política da cidade, eu penso que a Fundação é muito importante, para a saúde da região do ABC como um todo”, afirma.

A reportagem do Ponto Final procurou o chefe do Executivo para comentar o caso.  Grana se limitou apenas a responder que há ainda muito tempo para se tomar a decisão. Ele afirma estar examinando possíveis nomes e diz que a indicação virá no momento certo.

Por outro lado, há tentativas em São Caetano do Sul de manter o atual presidente no cargo, segundo o ex-deputado.

(Matéria publicada originalmente no Jornal Ponto Final, edição 862).



Nenhum comentário:

Postar um comentário