quarta-feira, 15 de julho de 2015

Spazio lança 1º clipe em realidade virtual do Brasil

Show terça a participação de Segredo MC e Thiago Deejay (89FM)

Por Vivian Silva

A banda de rock andreense Spazio lançará o primeiro clipe em realidade virtual do Brasil, com direção de Leandro Balladas. O grupo pioneiro, formado em 2002, apresenta a novidade neste sábado (18) no Tupinikim Pizza Bar & Lounge (Rua das Monções, 585, Bairro Jardim), em Santo André, a partir das 22h. O show contará com a participação especial de Segredo MC, além da discotecagem do Thiago Deejay (89FM).

Clipe da banda Spazio foi gravado em Santos, durante dois dias |  Foto: Divulgação 
A cantora islandesa Björk aderiu também ao novo formato de clipe, que coloca o espectador “junto” ao artista, conforme explica Balladas: “É um clipe que te coloca dentro do clipe. Tem um óculos (Rift) que você utiliza para assistir este clipe, feito num vídeo em 360, você consegue ver tudo a sua volta e tem a impressão que você está no ambiente”, explica.

Os óculos Rift são novos no mercado, mas o diretor garante que é possível perceber a diferença do clipe da música “Plano de controle”, ao assistir o vídeo no YouTube pelo Google Chrome.  Além disso, o portal www.google.com/get/cardboard ensina a criar um óculos em realidade virtual, de acordo com Balladas, “você imprimi o papel, vai lá e recorta, porque ele te dá o molde, o único problema é que você teria que ter duas lentes, que são difíceis de encontrar aqui no Brasil, nos Estados Unidos você consegue comprar mais facilmente”, antecipa.

No dia do lançamento o público presente no Tupinikim terá wi-fi liberado, para conferir o clipe - gravado em Santos - nos próprios smartphones. Na ocasião, Balladas também levará seu óculos e o disponibilizará por cerca de uma hora. Outra novidade é um vídeo que será transmitido no lançamento, com a reação de algumas pessoas na rua ao assistirem, pela primeira vez, o clipe em realidade virtual.

Participação especial

O artista da região Leandro Costa, mais conhecido como Segredo, também fará uma participação especial no show. “Vou cantar duas músicas que tenho com eles”, antecipa. Uma delas a “Tudo pode mudar 3” entrará no primeiro álbum do Spazio, “Alívio Contido”, que está em processo de finalização e, em breve, será lançado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário