quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ciclofaixas não funcionarão neste domingo (16)

As ciclofaixas de lazer de Santo André não funcionarão no próximo domingo (16). O motivo é a realização da 8ª Corrida de Rua e Caminhada Aramaçan. Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), a prova impossibilita a implantação das faixas exclusivas para ciclistas nesta data pelo fato dos percursos e horários das atividades coincidirem.

Ciclistas voltarão a usar as faixas exclusivas dia 23 | Foto: Anderson Pedro/PSA
No último domingo (09) o DET fez uma ação de divulgação para avisar o público sobre o não funcionamento das ciclofaixas no dia 16. Houve distribuição de três mil panfletos para os usuários das faixas exclusivas, além da instalação de faixas de aviso em diversos pontos da cidade.

Os ciclistas poderão voltar a utilizar os 10,1 quilômetros de faixas exclusivas no próximo dia 23. A estrutura das ciclofaixas conta 90 monitores e mantém agentes no percurso com motos e viaturas, estrategicamente, distribuídos em pontos fixos e itinerantes. As faixas têm funcionamento das 7h30 às 13h30 e conta com estrutura montada com 2 mil cones, separando o tráfego de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário