sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fim de semana deve registrar altas temperaturas

O fim de semana deve continuar com cara de verão. De acordo com os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da capital, o tempo seco deve permanecer durante sábado (15)  e domingo (16).

A temperatura segue alta no fim de semana | Foto: Renato Rodrigues. 
Uma massa de ar seco segue na Região Metropolitana de São Paulo dificultando a formação de chuvas. A região não registra chuva há 20 dias. De acordo com a Defesa Civil de Santo André, a última foi em 25 de julho. Tanto no sábado quanto no domingo, durante o dia a temperatura deve ser alta, caindo um pouco nas noites e madrugadas. 

A umidade relativa de ar deve continuar baixa, e pode chegar aos 30%, que já é considerado estado de atenção. Os índices de qualidade do ar aferidos nesta sexta-feira (14) nas estações metrológicas do paço Municipal e de Capuava, indicavam que a qualidade do ar estava entre boa e regular, respectivamente. 

Devido os baixos índices de qualidade do ar, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa) preparou um infográfico com dicas e informações para entender mais sobre a umidade relativa do ar e os males que o tempo seco podem ocasionar. O material pode ser acessado pela fan page da autarquia (www.facebook.com/SemasaSantoAndre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário