sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lula e ex-presidente do Uruguai, Mujica, participam de seminário em São Bernardo

Começa nesta sexta-feira (28), o “Seminário Internacional Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI”. O evento promovido pela Prefeitura de São Bernardo do Campo contará com a participação de lideranças importantes do cenário político, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador e ex-presidente do Uruguai José Mujica e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O seminário ocorre no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). 

As duas primeiras mesas redondas vão abordar os temas: “Participação Cidadã, Cidades e Insurgências Urbanas” e “Desafios e Perspectivas da Participação no Século XXI”. Também haverá palestra com Fernando Haddad, a partir das 19h, sobre ‘Sociedades Dissidentes, Futuro e Construções Coletivas’.

Lula participará de debate sobre "participação cidadã" no sábado (29) | Foto: Ricardo Stucket
No último dia do seminário, sábado (29), os temas tratados serão: “Emergência de Saberes. Ações Anticíclicas e Novas Propostas” e “A Importância da Participação Cidadã na América Latina”. É dessa última mesa, que deve começar por volta das 11h e terá moderação do prefeito Luiz Marinho, que os ex-presidentes Lula e Mujica vão participar. 

Para a secretária de Orçamento e Planejamento Participativo de São Bernardo, Nilza de Oliveira, o seminário será uma grande oportunidade para a troca de informações. “Trocar experiências sobre esse processo de gestão e participação democrática é muito rico. Isso vem se somar ao que realizamos em nossa cidade na gestão do prefeito Marinho. Para nós, participação é marca e método de governo”, ressalta a secretária.

O seminário será transmitido ao vivo no portal da Prefeitura de São Bernardo pelo link www.saobernardo.sp.gov.br/seminarioaovivo. Na página é possível conferir também a programação completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário