terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mais de 50 alunos de Santo André são internados com infecção

Quatro alunos do colégio Jatobá, de Santo André, continuam internados na unidade de terapia intensiva (UTI). Os alunos foram diagnosticados com infecção gastrointestinal e fazem parte das 51 crianças que sofreram com o quadro de virose. As crianças tem entre 1 e 12 anos.

De acordo com nota da prefeitura de Santo André, divulgada ontem (23), as crianças apresentam quadro de diarreia, dor abdominal, vômito, febre, dor de cabeça e desidratação. O comunicado destaca que o surto se restringe a esse colégio e informa que até amanhã (25) devem ser divulgados os laudos do Instituto Adolfo Lutz sobre as análises da água e da comida consumidos pelos alunos.

51 alunos do colégio Jatobá apresentaram quadro de infecção | Foto: reprodução

A nota ressalta a orientação da Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André para a necessidade de se procurar os serviços de emergência e urgência em caso de crianças que apresentem os sintomas dessa infecção.

Em mensagens por telefone, a escola Jatobá informa aos pais que a instituição permanecerá fechada pelo menos até quarta-feira (26) e que foram tomadas medidas para a profunda higienização do local, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias. Em sua página na internet, a instituição alega que ainda não se conhece o tipo de bactéria que afetou parte dos alunos nem o que teria provocado o problema, já que a escola segue as normas de higiene. (Com ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário