quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Empresários do ABC buscam orientações sobre fontes de financiamento

Cerca de 100 empreendedores do ABC participaram na última terça-feira (15) do workshop sobre captação de recursos para projetos de inovação, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC (Agência GABC) e pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas São Paulo (SEBRAE SP). O evento ocorreu no Palm Leaf Hotel, em São Bernardo do Campo. Na oportunidade, as principais instituições de fomento do País apresentaram às empresas do ABC suas linhas e fontes de financiamento para inovação.

Braga ressaltou a importância do workshop | Foto: Evandro Oliveira

 O presidente da Agência GABC e prefeito de Mauá, Donisete Braga, abriu o evento falando aos empresários sobre a importância da união de todos os segmentos e do debate sobre alternativas para a retomada do crescimento, em cenário econômico desafiador em todo o País. Segundo Braga, é necessário traçar estratégias e colocar as ideias em prática.

Durante as palestras, os ministrantes do SEBRAE São Paulo, Desenvolve SP, SP Ventures, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), fizeram breve apresentação institucional e falaram aos presentes sobre as linhas de crédito disponíveis, condições para financiamento, a que se destinam e requisitos básicos para análise e aprovação de projetos de inovação.

Os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre questões relacionadas ao desenvolvimento de projetos ou a melhor maneira de solicitar o financiamento. Depois das apresentações, os empresários receberam orientações em atendimentos individuais por consultores e especialistas das instituições participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário