quinta-feira, 29 de outubro de 2015

16 carros são roubados por hora nas principais capitais brasileiras

Entre janeiro e agosto de 2015 aconteceram, em média, 16 roubos ou furtos de automóveis por hora, somando as ocorrências de seis capitais brasileiras - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Goiânia. A estimativa é da corretora Bem Mais Seguro e se baseia em dados oficiais cedidos por cada estado. 


Na capital paulista nove carros são roubados ou furtados por hora, média de 10 a cada mil da frota municipal. Apesar da cidade de São Paulo liderar esse ranking em números absolutos, com mais de 54 mil casos no período, Porto Alegre aparece como a capital mais perigosa, com 14 veículos em mil sendo levados por assaltantes. O Rio de Janeiro se destaca quando se considera a frota bem menor do que São Paulo, responsável pelo alto índice de oito automóveis a cada mil como alvo de criminosos.

Goiânia surpreende pelo aumento das ocorrências, com um salto de 750 crimes entre janeiro e agosto de 2014 para 5 mil no mesmo período deste ano. O índice comparativo por frota de lá é maior do que o do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Porto Alegre e São Paulo. Dentre os municípios analisados, Belo Horizonte é a capital mais tranquila com seis veículos roubados em cada mil. Para Marcelo Ursini, presidente da Bem Mais Seguro, os donos de veículos devem se precaver. “Diante desse cenário de insegurança, o seguro auto se mostra cada vez mais indispensável para se proteger da ação de criminosos”.

Sobre a Bem Mais Seguro: Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Oferece seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. www.bemmaisseguro.com.br. Tel.: (11) 4003-9862/0800-738-3810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário