sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Araujo, depois de Bonome, impõe derrota a Paulinho Serra

Por Carlos A.B. Balladas

José de Araujo, um dos mais antigos vereadores do Brasil em atividade, depois de militar por décadas no PMDB, desde 1972, quando era MDB, passará a ser presidente do PSD - Partido Social Democrático-  de Santo André.

A sua saída traumática do PMDB se deu por conta de perseguição de Nilson Bonome, o presidente da sigla na cidade. Atitude considerada injusta pelo Tribunal Regional Eleitoral. Veja em  http://jornalpfinal.blogspot.com.br/2015/08/araujo-se-desfiliara-do-pmdb-nesta-sexta.html

Araujo deve contar com Thiago Rocha no PSD 
O julgamento favorável a Araujo é considerado uma derrota a Bonome, pois havia pretensão do mesmo de pedir a cassação do vereador por infidelidade partidária, o que nunca conseguiu provar.

Bonome também pretende levar o combalido PMDB andreense a apoiar a candidatura de Paulinho Serra.

Ao conquistar o comando do PSD, Araujo impõe um duro golpe na candidatura de Paulinho Serra, hoje no PSDB, pois o mesmo havia declarado à imprensa que o partido comandado por Gilberto Kassab faria parte das alianças partidárias que defenderiam seu nome rumo à Prefeitura. O vereador defende a reeleição de Carlos Grana, portanto o PSD estará afinado com o comando nacional que é base de apoio da presidente Dilma.

As agruras de Paulinho Serra não terminam com a perda do PSD, mas também de antigos correligionários, como Thiago Rocha, membro do diretório andreense, que pretende continuar filiado à sigla e não apoiá-lo como candidato a prefeito, posição que deve ser acompanhada por outros membros do PSD, segundo apurou este escrevinhador.

Outro fator de desgaste dos tucanos  andreense é o escândalo relativo a um vídeo do presidente da sigla, Marcelo Chehade. Muitos tucanos estão pedindo a cabeça de Chehade, pois não veem ele com moral para conduzir o PSDB neste importante momento. Até a sua candidatura a vereador esta ameaçada.

O comando tucano paulista já vê com apreensão a candidatura de Paulinho Serra em Santo André, que começa a fazer água antes mesmo de sair do porto.





Um comentário:

  1. Araujo nada mais é q um pemdebista nato, esta sempre junto ao poder, não importa quem

    ResponderExcluir