terça-feira, 13 de outubro de 2015

Secretaria da Edução oferece simulado para o ENEM

Exame é online e estará disponível no Portal da Educação até o dia 23 de outubro para todos os estudantes da 3ª série do ensino médio

Na reta final da preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), alunos da rede estadual paulista têm a chance de testar os conhecimentos e tirar as últimas dúvidas sobre a prova. Até 23 de outubro, a Secretaria mantém no portal da educação (www.educacao.sp.gov.br) um simulado com todas as áreas e disciplinas exigidas na avaliação. O acesso é gratuito e aberto 24 horas por dia. 

O simulado faz parte da parceria entre a Secretaria e a empresa Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do ensino médio uma plataforma interativa com exercícios, vídeos e infográficos. A orientação é que a prova virtual seja feita na própria escola (nas salas do Acessa) ou em casa como uma tarefa especial.

Alunos da rede estadual podem fazer simulação para o ENEM | Foto: reprodução
São ao todo 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A sugestão dos professores é que os alunos, assim como será em 24 e 25 de outubro, façam dois cadernos por dia. O exame utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

De acordo com o secretário de educação, Herman Voorwald, o simulado “é um bom termômetro para medir, de forma individual, o desempenho dos alunos e corrigir possíveis dificuldades até a aplicação do exame nacional. Segundo ele, “a proposta é que os alunos utilizem o contraturno das aulas para a revisão e também para tirar dúvidas com os professores”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário