sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Tucano perde cargo de professor por irregularidade em concurso

Por Carlos A.B. Balladas

O Ministério Público Estadual (MP)  frustrou tentativa de tucanos andreenses de contratarem um de seus membros como professor da Fatec Hirant Sanazar, faculdade de tecnologia da cidade de Osasco, entidade administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo.

Por meio de um conluio, o ex-tesoureiro do PSDB andreense, Eduardo Muller Nunes, fora admitido como professor da referida Fatec. 

Eduardo Nunes ao lado do governador. Foto extraída do Facebook 
A banca examinadora que o aprovou em concurso público fraudulento era formada somente por membros do diretório tucano andreense à época , isto é, no ano de 2013: Ricardo Torres, presidente; Fábio Brisotti, secretário e Ivan Christo, membro.

Além da flagrante irregularidade, as investigações do MP  apontam também  que as provas aplicadas foram entregues à banca identificadas.

No dia 29 de setembro último, um Termo de Ajustamento de Conduta entre o MP e a direção da Fatec de Osasco puseram um fim à maracutaia, com a anulação do concurso e obvia demissão de Eduardo Muller Nunes.

O MP iniciou a investigação do caso depois de denuncia apresentada por João Antonio Cardoso, ex-membro do PSDB andreense e da juventude tucana.

Esta é mais uma péssima notícia para o pleito do PSDB andreense, cujo candidato a prefeito, declaradamente, será Paulinho Serra. Certamente, durante os debates eleitorais o candidato será chamado a explicar esta afronta à moralidade e à impessoalidade de membros do partido que o sustenta às pretensões ao Paço Municipal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário