terça-feira, 3 de novembro de 2015

I Fórum de Alimentação e Nutrição discutirá a prevenção e o tratamento de doenças

O desafio da nutrição na prevenção e no tratamento das doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade será discutido no I Fórum de Alimentação e Nutrição, que ocorrerá nesta quarta-feira (4), das 8h às 16h30, no Auditório Heleny Guariba, anexo ao Teatro Municipal, no Paço de Santo André. O encontro reunirá especialistas em torno de tema fundamental para uma alimentação adequada e saudável. 
Feira é opção de venda de alimentos saudáveis | Foto: Divulgação/PSA.
A coordenadora do Fórum e nutricionista, Juliana Parreira Vasconcellos Sciorilli, explica que o evento “irá apresentar à população os serviços em que os nutricionistas atuam, a fim de proporcionar alimentação adequada e saudável para a prevenção de doenças, qualidade de vida e melhora da saúde”. 

Dos palestrantes convidados, destaque para a professora e médica pediatra Roseli Oselka Saccardo Sarni, da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), que abordará o tema “Prevenção da obesidade: um foco na vida intrauterina”. Na sequência, a nutricionista Maria Laura Louzada falará sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira, que foi atualizado pelo Ministério da Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário