sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Alckmin recua e suspende reorganização

O governador Geraldo Alckmin anunciará na tarde desta sexta-feira (4) a suspensão da reorganização nas escolas estaduais de São Paulo. De acordo com a rádio Jovem Pan o anúncio será feito em entrevista coletiva e foi motivado por pesquisa do instituto Datafolha divulgada pela manhã que revelou queda acentuada no índice de popularidade do governador. Os manifestantes comemoram a notícia, mas prometem não recuar enquanto não for anunciado o cancelamento definitivo da medida.

Diretoria de Ensino andreense está ocupada pelos alunos | Foto: Eduardo Kaze
A decisão que prevê o fechamento de 94 escolas, anunciada no fim de setembro, causou revolta entre os estudantes que passaram a ocupar uma série de unidades escolares – passa de 200 o número de unidades ocupadas. Na manhã de ontem (3) os jovens de Santo André ocuparam a Diretoria de Ensino da cidade para dar maior visibilidade ao movimento, conforme noticiado pelo Jornal Ponto Final (edição 874).

Na Capital, os estudantes realizaram protestos diários durante toda a semana interditando vias importantes. As manifestações causaram fortes repressões policiais e a detenção de alguns jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário