quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Brasil precisa se defender da crise econômica mundial

Por Edinho Silva - Secretário de Comunicação Social da Presidência da República

Nesta quarta-feira, manifestei pela imprensa a preocupação gerada pela instabilidade econômica internacional em decorrência das constantes quedas da bolsa de valores da China, a segunda economia do planeta.

A dificuldade de retomada do crescimento econômico internacional, comprovada por esse cenário de início de ano, mostra quão acertada está a presidenta Dilma Rousseff em construir propostas que dinamizem a economia interna, gerando crescimento e empregos, diminuindo nossa vulnerabilidade com a incerteza econômica mundial.

O Brasil precisa se defender de um possível agravamento da crise econômica internacional. É necessário criar, de maneira responsável, mecanismos que possibilitem ao país superar este período de turbulências, com a força da nossa economia interna.

Além de iniciativas que levem à retomada do crescimento econômico, é essencial a construção de uma agenda de consenso para que o Brasil possa tomar as medidas necessárias na busca de maior eficiência e competitividade internacional. Em momentos como esse, nosso país, que detém potencial produtivo ímpar no mundo, pode se sair melhor posicionado e ainda mais forte.

Se o diálogo vencer as mesquinhas disputas político-partidárias, se medidas de fortalecimento da economia forem aprovadas – repito, sempre de forma responsável -, o Brasil tem todas as condições de, em breve, retomar o crescimento, a geração de emprego e renda, voltando a ser exemplo de superação da longa crise econômica mundial.

- See more at: http://edinhosilva.com.br/2016/01/brasil-precisa-se-defender-da-crise-economica-mundial/#sthash.LewOVpaj.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário