quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Apresentação do Teatro Mágico marca o retorno às aulas em São Bernardo do Campo

Para marcar o retorno às aulas na rede pública de ensino de São Bernardo, em 10 de fevereiro, a Secretaria de Educação promove evento de recepção para os profissionais na quarta e quinta-feira (3 e 4) no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), no Bairro Planalto. Entre outras atrações, durante os dois dias os participantes assistem à apresentação do Teatro Mágico, grupo de mistura música, poesia e encenações teatrais. Serão apresentados seis shows nos dois dias, pela manhã, tarde e noite. Participam cerca de 1,9 mil profissionais de educação.

O Teatro Mágico mistura música, poesia e teatro nas apresentações | Foto: reprodução
“Esse evento nada mais é do que o reconhecimento por parte da Administração, com muita poesia e reflexão, do valor dos profissionais desse setor, que é tão importante para o futuro de nossas crianças”, disse o secretário de Educação, Paulo Dias. A rede pública da cidade tem cerca de 11 mil profissionais.Durante a abertura do evento, Dias agradeceu o trabalho de toda a equipe da rede pública de ensino. “Sem o empenho de cada um não é possível ter uma educação cada vez melhor”, disse.

 A programação teve início com a animação do Bloco ‘Cai pra Dentro’, embalado por marchinhas de Carnaval. A professora Clebia Silva do Nascimento, da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Antônio de Lima, no Jardim Silvina, aprovou o evento. “Gosto da ideia de reunir todos, a gente aproveita para reencontrar os amigos. Além disso, a programação está animada, bem de acordo com clima da época, e incentiva ainda mais o retorno às aulas”, comentou.

Evento reúne os profissionais de educação da cidade | Foto: Nilson sandre 
Vanessa Azanha, professora da Emeb José Luiz Jucá, Santa Terezinha, também considerou o evento divertido. “É uma forma diferente de retornar, de rever os amigos, recarregar ainda mais a bateria para voltarmos às atividades”, disse. Também participaram do evento secretários de áreas da Prefeitura que atuam em parceria com a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário