segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Pílula do câncer será pesquisada em São Caetano

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) será polo de estudos sobre a fosfoetanolamina, conhecida como pílula do câncer. O prefeito Paulo Pinheiro recebeu na última quinta-feira (25/2), no Palácio da Cerâmica, o biólogo e pesquisador voluntário da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Bauru, Marcos Vinicius de Almeida, para acertar detalhes da parceria que permitirá pesquisa e testes sobre os efeitos da substância no organismo de pacientes da região portadores da doença. 

Estudos servirão como contraprova da terceira fase de testes da pílula | Foto: Alexandre Yort/PMSCS
Na ocasião, o chefe do Executivo considerou que a iniciativa é benéfica para a humanidade. “Mais uma vez, São Caetano é referência na evolução da saúde pública. Nossa tarefa é ajudar a população e essa parceria beneficiará ainda a universidade, que ganha com a presença dos pesquisadores”, avalia.

Almeida explicou que as pesquisas realizadas na USCS servirão como contraprova da terceira fase de testes com o composto químico orgânico, prevista para ter início dentro de duas semanas em laboratório particular em Cravinhos, no Interior de São Paulo, a partir da liberação de R$ 2 milhões por parte do governo estadual. “Quanto mais centros de estudos clínicos, mais pessoas terão acesso à fosfoetanolamina de forma controlada. Porque é preciso ter acompanhamento médico do que está sendo feito”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário