quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sinfônica de Santo André seleciona participantes de oficina de regência

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) definiu os 13 músicos que irão participar, a partir de 15 de fevereiro, da 2ª Oficina Internacional de Regência Orquestral. Ao todo, 57 se inscreveram para participar das aulas, sete a mais do que na edição do ano passado. O grupo reúne três músicos de Santo André (SP), dois de São Paulo (SP), dois do Rio de Janeiro (RJ), um de Belém (PA), um de Porto Alegre (RS), um de Embu das Artes (SP), um de Brasília (DF), e dois argentinos, de Buenos Aires e La Plata. A faixa etária dos selecionados vai dos 21 aos 48 anos.

Abel Rocha, maestro da Ossa, ministrará as aulas | Foto: Miguel Denser/PSA
O cronograma das aulas prevê seis exposições em sala, coordenadas pelo maestro titular da Ossa, Abel Rocha, e pela pianista Cecília Moita, e seis ensaios frente à orquestra. Toda a preparação do repertório com a Ossa ficará a cargo dos 13 participantes. Ao final das aulas e após o rendimento de cada um, os músicos da orquestra e o maestro Abel Rocha escolherão seis oficineiros para reger os concertos finais. Esses concertos serão registrados e serão disponibilizados aos participantes a fim de integrar os respectivos portfólios. 

Para Abel Rocha, maestro titular da Ossa, a realização de oficinas como esta é importante, pois possibilita ao jovem músico o contato e vivenciar o dia a dia junto às orquestras profissionais. “Muitos dos inscritos apresentam alguma experiência com atuação em orquestras jovem, comunitárias ou de estudantes, e a oportunidade de passar duas semanas trabalhando com uma orquestra profissional será, para eles, uma experiência marcante”, comenta o maestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário