quinta-feira, 3 de março de 2016

Coop promove oficinas de captação de recursos para instituições beneficentes

A Coop – Cooperativa de Consumo, por meio da sua área de Responsabilidade Social e em parceria com o Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, realizará nos dias 22 e 24 de março Oficinas de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, voltadas às instituições beneficentes do ABC. 

As vagas são limitadas e de acordo com Luciana Benteo, responsável pela área de Responsabilidade Social, o objetivo da oficina é apresentar métodos de como elaborar um bom projeto de captação de recursos a fim de que a entidade possa obter sua sustentabilidade. 

“A oficina visa também instruir entidades sociais interessadas em participar do processo seletivo de projetos sociais, tanto da Coop como de demais empresas da região que oferecem esse benefício”, explica. Vale ressaltar que em 2015, a Coop destinou R$ 320 mil a 17 entidades beneficentes, verba aprovada pelos cooperados na assembleia geral ordinária anual.

Programação

No dia 22 de março às 14 horas, a oficina será realizada na unidade Coop de Ribeirão Pires (avenida Humberto de Campos, 3.499); no dia 24 de março às 10 horas na loja de Capuava (avenida das Nações, 1.600 – Santo André) e nesse mesmo dia às 14 horas, na unidade Joaquim Nabuco (rua Joaquim Nabuco, 277 – São Bernardo do Campo). As inscrições deverão ser feitas pela Central de Relacionamento 0800 7722667 ou no balcão de atendimento das unidades.

A ação será comandada por Nilza Lopes, graduada em Desenho Industrial pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Designer Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e em Gestão e Políticas de Cultura pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi membro da Cátedra Gestão de Cidades e do grupo de pesquisa Linguagens, Memória e Práticas Culturais da Umesp. Atua na área cultural, com ênfase em gestão de projetos e políticas públicas para a cultura e atualmente é Analista de Projetos Culturais do Departamento de Promoção Social do Sescoop-SP e uma das responsáveis pelo Circuito Sescoop de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário