terça-feira, 29 de março de 2016

Direção segura para motociclistas é tema de curso

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes de trânsito, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo promove o curso gratuito Pilotagem Segura para Motociclistas. A capacitação ocorrerá das 8h às 17h, com turmas de 15 pessoas, no Centro de Reflexão de Trânsito (CRT) – Rua Humberto Luiz Gastaldo, 50, Parque São Diogo, a partir de 1º de abril. As inscrições estão abertas. 

Número de acidentes em São Bernardo diminuiu | Foto: Marcelo Camargo/ABr
De acordo com dados do Departamento de Engenharia de Tráfego, o número de acidentes na cidade diminuiu. Em 2009 foram registradas 1.727 ocorrências e, em 2014, o número foi para 1.210. 

A ideia é reduzir ainda mais este índice, conforme comenta o palestrante e educador de trânsito do CRT, Aldemir Cortez de Paula. “Nosso objetivo é reduzir em 30% o índice de acidentes que, em geral, ocorrem por imprudência do motociclista e desrespeito às normas de trânsito”.

Durante o curso serão abordados pontos importantes para a pilotagem segura, como respeito à sinalização, limite de velocidade, estatísticas de acidentes, álcool ao dirigir e ponto cego. Haverá ainda simulação do uso de equipamentos de segurança da moto.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 4126-2946 ou pelos e-mails aldemir.paula@saobernardo.sp.gov.br ou agendamento.crt@saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário