sexta-feira, 11 de março de 2016

Parada Lilás reúne mulheres em caminhada amanhã em Santo André

Amanhã (12), às 9h, na Concha Acústica da Praça do Carmo, começa a concentração para a Parada Lilás, um dos principais eventos da programação da cidade para março, o Mês da Mulher. A caminhada pelas ruas do centro é aberta, pois , segundo a secretária de Políticas para Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, trata-se de um marco simbólico de uma luta que é de todas as mulheres.

No ano passado, Parada Lilás reuniu 2 mil pessoas | Foto: Diego Barros/PSA
"Esperamos também a participação dos homens em forma de apoio, pois a responsabilidade pelo fim do machismo e da misoginia (repulsa e ódio pelas mulheres) é de todos”, destaca Silmara. O grupo percorrerá o centro comercial da cidade, a partir da Praça do Carmo, passando pelas ruas Oliveira Lima, Elisa Fláquer, Av.Bernardino de Campos e Rua Campos Sales, embalado pela batucada da Fuzarca Feminista, composta pelas jovens da Marcha Mundial de Mulheres, juntamente com componentes da escola de Samba Lírios de Ouro.

A ideia é celebrar as conquistas já obtidas pelas mulheres, mas principalmente lembrar que há muito que avançar em termos de qualidade de vida, direitos e respeito. “A parada tem a missão de dar visibilidade às questões que ainda precisam ser resolvidas na realidade feminina, como a violência e a diferença salarial”, acrescentou a secretária.

Já confirmaram presença o movimento de mulheres negras, Negra Sim, a ONG Viva Melhor, de combate ao câncer de mama, as Promotoras Legais Populares (ProLeg), além das alunas das oficinas dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), com estandarte e adereços feitos com material reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário