segunda-feira, 7 de março de 2016

São Caetano recebe exposição fotográfica sobre as mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e mostrar apoio ao empoderamento feminino e à luta pela igualdade de gêneros, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul está promovendo uma ação que uniu somente representantes do sexo feminino. Com abertura na próxima terça-feira (8/3), a partir das 9h, no Espaço Cultural – Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° – altura do n° 1.111 da Avenida Goiás),  a exposição Elas por Elas reúne os olhares sensíveis de 13 fotógrafas profissionais.

Exposição retrata 52 mulheres que residem ou trabalham na cidade | Foto: Adriana Arakake
As imagens expostas nos levam ao universo do trabalho de 52 mulheres que residem ou trabalham em São Caetano do Sul. Cada fotógrafa foi convidada a colaborar com fotos de quatro mulheres, em profissões diferentes. O resultado é uma grande variedade de profissionais em flagrantes que exalam a força, a beleza e a versatilidade das mulheres. Há, por exemplo, segurança de carro forte, médica, bombeira, costureira, musicista, professora, entre outras. 

Nesta imagem, Larissa Iamnhuk, pediatra de 30 anos | Foto: Ligia Bazotti
Com entrada livre e gratuita, a exposição poderá ser visitada até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.


Nenhum comentário:

Postar um comentário