quinta-feira, 5 de maio de 2016

Rua Santa Catarina, de São Caetano, terá estacionamento liberado aos sábados

Requisição dos comerciantes da Rua Santa Catarina, no Centro de São Caetano do Sul, a permissão de estacionamento de veículos na via pública aos sábados será liberada pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura a partir do próximo dia 7. Na quarta-feira (4), o prefeito Paulo Pinheiro, acompanhado de secretários municipais e do presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs), Walter Estevam Júnior, percorreu a rua conversando com os lojistas a respeito da novidade.

“Com a crise econômica que se abateu sobre o nosso país, o comércio sofre. O que pudermos fazer para ajudar a amenizar essa questão, vamos fazer. O estacionamento na Rua Santa Catarina aos sábados é uma dessas ações. Se facilita para o cliente, interessa ao comerciante”, explica Pinheiro. 

Objetivo é impulsionar o comércio da região | Foto: Alexandre Yort/PMSCS
Para o presidente da Aciscs, a novidade é muito bem-vinda. “O estacionamento rotativo pago, a Zona Azul, não é permitida na Rua Santa Catarina pois não consta na lei que rege o assunto. Essa solução de liberar a parada dos carros durante todo o sábado já auxilia bastante, mas o motorista tem de ter em mente que deve usar a vaga apenas enquanto realiza suas compras, para que haja, sem necessidade de cobrança, a rotatividade”, disse.

“Vamos liberar o lado par para estacionamento. A medida serve apenas para os sábados, e as placas indicativas serão instaladas na Rua Santa Catarina nesta quinta-feira (5)”, detalha Marcelo Ferreira de Souza, da Mobilidade Urbana. “Contamos com o bom senso dos moradores para que não deixem seus carros parados na rua durante todo o dia. Se todos cooperarem, todos saem ganhando”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário