segunda-feira, 25 de julho de 2016

A dança dos vices continua em Santo André

Por Carlos A.B. Balladas

Santo André será palco, sem dúvida, das eleições mais eletrizantes desde a eleição de Lincoln Grillo (MDB) há cerca de 40 anos.
Os candidatos competitivos superam em quantidade e qualidade a relação de todos os pleitos realizados no torrão andreense, o que faz os comandos das campanhas promoverem estratégias bem elaboradas.
A escolha do vice, portanto, é ação de suma importância no caminho para a vitória.

Gilberto Primavera pode ser anunciado como vice de Ailton Lima. 

Paulinho Serra (PSDB) há muito definiu o seu companheiro de chapa, o vereador Luiz Zacharias (PTB), um nome que carrega muitos votos consigo.

Ailton Lima (SD) prometeu chapa pura, o que deve se confirmar hoje. Gilberto Primavera, ex-vereador será anunciado o companheiro do postulante ao cargo de prefeito.  Será a única chapa, até o momento, de candidatos oriundos dos Distritos de Utinga e Capuava. Se souberem aproveitar este diferencial, podem conquistar muitos votos nestas regiões de Santo André.

Evenson Dotto (PSD) voltou a ser cogitado como vice de Carlos Grana (PT). Algumas barreiras de caráter familiar  foram superadas, mas há algumas pendências de ordem pessoal, para as quais há otimismo em soluções que viabilizem o anúncio do empresário ao lado do petista na empreitada de reeleição.
José Evangelista (PMB) fica como regra três.

O vereador Roberto Rautenberg (PRB) tem tudo para ser o vice de Aidan Ravin (PSB), o seu nome cresce a cada momento. Os detalhes finais para a composição da chapa estão sendo costurados e o evento de proclamação da união PSB-PRB deve ser marcado para os próximos dias.

O  PSoL sairá com chapa pura também, tendo a jovem Tatiana Landi como companheira do experiente professor Ricardo Alvarez.

Raimundo Salles (PPS) e Fábio Picarelli (DEM) devem também se lançar com nomes saídos dos próprios partidos, se o segundo, de fato, conseguir legenda de seu partido, pois o assedio por parte do PSDB e PSB para que os Democratas se unam a um deles é cada dia maior.

O mês de julho deve terminar com o quadro de candidaturas definido em Santo André, pois todas as agremiações têm pressa na preparação das ações de campanha que será curta - apenas 45 dias -, e cada dia perdido são votos perdidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário