segunda-feira, 4 de julho de 2016

Ato leva “sonegômetro” à Esplanada dos Ministérios

O Sonegômetro, painel que denuncia os valores exorbitantes da sonegação fiscal no Brasil, estará exposto na Esplanada dos Ministérios (no cruzamento da L2 Norte com o Eixo Monumental) nesta quarta-feira (6). A iniciativa é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz). O painel revela que o déficit de R$ 170 bilhões previstos pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga, se os bilhões de impostos sonegados no País, desde o início do ano, fossem recuperados. 

Por meio do Sonegômetro, o Sinprofaz chama a atenção dos brasileiros e parlamentares do Congresso Nacional para a necessidade de debater a sonegação fiscal no Brasil e o prejuízo que recai sobre os cidadãos comuns e pequenos empresários. Posicionada junto ao painel do Sonegômetro estará a Lavanderia Brasil, uma máquina de lavar gigante que simboliza a lavagem de dinheiro no País.  

Para o presidente do Sinprofaz, Achilles Frias, que estará presente na ação, “ao lançar mão da sonegação fiscal, os grandes empresários conseguem produtos e serviços mais baratos. O pequeno empresário é a vítima dessa realidade, pois além de não conseguir crescer, sofre com a concorrência desleal”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário