quarta-feira, 13 de julho de 2016

Centro de Línguas recebe inscrições para cursos gratuitos de língua estrangeira

Da Redação

Alunos da rede estadual de ensino de São Paulo, interessados em aprender um novo idioma, já podem se matricular nas turmas do 2º semestre dos Centros de Estudo de Línguas (CEL). São seis os idiomas - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês – ministrados gratuitamente em mais de 200 unidades espalhadas por todo estado.

Os estudantes contam com aulas dinâmicas que combinam três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos.

Durante o curso é comum surgirem oportunidades para conhecer uma nova cultura. É o caso dos intercâmbios internacionais, que dão aos jovens a possibilidade de aprender mais sobre a arte, os costumes e a culinária de outro país.

O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza 3 anos de atividades (ou 80 aulas). A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas).


Para fazer a inscrição, basta comparecer em uma unidade de ensino com um documento de identificação. Se o aluno for menor de idade, a orientação é que o cadastro seja feito junto dos pais ou responsáveis. Para mais informações sobre os cursos clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário