terça-feira, 26 de julho de 2016

Faculdade de Medicina ABC retoma atendimentos de oftalmologia em São Bernardo

Da Redação

A disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) acaba de retomar a parceria com a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo para realização de serviços assistenciais no Pronto-Socorro de Oftalmologia, que funciona integrado ao Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC) do município. Trata-se de serviço criado em 1995 pela própria OftalmoABC, que comandou as atividades até meados de 2010.

Parceria para atendimentos no Pronto-Socorro de Oftalmologia foi retomada | Foto: Divulgação
Os atendimentos com a equipe da faculdade começaram à 0h da sexta-feira (22), conforme detalha o chefe da disciplina de Oftalmologia da FMABC, Vagner Loduca Lima. “O início dos trabalhos em São Bernardo marca posicionamento importante da disciplina de Oftalmologia na região. É um serviço fundamental, com grande volume de atendimentos e que foi idealizado pela faculdade. É ótimo poder retomar as atividades”.

A disciplina de Oftalmologia destacará sempre dois profissionais para o período diurno e um para o noturno, em plantão permanente de 24 horas, 7 dias por semana. A estimativa é de que o PS de Oftalmologia receba entre 100 e 150 pacientes diariamente. Os principais problemas que levam a população a buscar pronto atendimento na especialidade são conjuntivite, inflamação e irritação nos olhos. Além disso, também são recebidos casos de urgência e emergência, geralmente causados por traumas, acidentes domésticos ou automobilísticos. O hospital fica na Rua Secondo Modolin, 449, no Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário