sexta-feira, 1 de julho de 2016

Guarda Civil utiliza ônibus com monitoramento em Santo André

Desde a última quinta-feira (30), a  Guarda Civil Municipal (GCM) passou  a utilizar um ônibus para monitoramento durante todo o dia e noite na região do Viaduto Luiz Meira e proximidades da Fundação Santo André, na Avenida Príncipe de Gales. O monitoramento será executado com uma câmera de alcance de até um quilômetro e outras quatro câmeras laterais. 

Câmeras do ônibus têm alcance de até um quilômetro | Foto: Beto Garavello/PSA

A disponibilização do veículo nesse local atende diversas solicitações, recebidas por meio do Sistema Integrado de Informações da Prefeitura de Santo André, da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) e frequentadores da faculdade. 

Para o comandante da GCM, Rogério Durante, a iniciativa trará mais segurança. “O início da operação deste veículo representa um grande avanço nas políticas sociais e de segurança, que vão afetar diretamente a comunidade acadêmica da Fundação e os bairros Tamarutaca e Sacadura Cabral, além das regiões vizinhas”. 

O prefeito de Santo André, Carlos Grana apontou as diversas melhorias executadas na região. “Executamos várias revitalizações neste entorno. Cuidamos das praças, na troca da iluminação com instalação de lâmpadas de LED, reforçamos o aparato de segurança para a cidade e, com isso, contribuímos também com a sensação de segurança”, ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário