terça-feira, 26 de julho de 2016

Poupatempo Santo André atinge 1 milhão de atendimentos

Da Redação

O Poupatempo Santo André atingiu a marca de 1 milhão de atendimentos na última sexta-feira (22). O número alcançado é maior que o total da população da cidade, que segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, é de 700 mil habitantes. A unidade, inaugurada em maio de 2015, realiza em média de 3,3 mil atendimentos por dia, cerca de 72 mil por mês. 

Aline, de 13 anos, foi quem recebeu o milionésimo atendimento | Foto: Divulgação
A moradora de Santo André, Aline Guimarães da Silva, de 13 anos, foi homenageada com o certificado do milionésimo atendimento da unidade. Ela foi ao Poupatempo tirar a 1ª via do RG.

Desde que iniciou as atividades, os órgãos mais procurados no Poupatempo foram o DetranSP, com 458,6 mil documentos emitidos; o Instituto de Identificação, com 138,5 mil solicitações, entre RG e Atestados de Antecedentes Criminais; e a Secretaria da Fazenda, com mais de 79 mil atendimentos.

O posto conta ainda com o programa Acessa SP, que oferece acesso à internet gratuita, Tribunal Regional Eleitoral, SPPrev, além de um correspondente bancário para pagamento de taxas e serviços. O Poupatempo Santo André fica na Rua Giovanni Battista, 155, Vila Homero Thon. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário