quarta-feira, 20 de julho de 2016

São Caetano homenageia Arthur Zanetti na passagem da Tocha

Da Redação

A cidade de São Caetano do Sul está concluindo os preparativos à passagem pelo município da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro – 2016. O símbolo mundial do esporte olímpico será conduzido pelas principais vias da cidade neste sábado (23), a partir das 11h45, num percurso de 10 quilômetros e que será realizado por 45 pessoas.

Painel em homenagem ao campeão olímpico tem 12 metros de altura e 6 de comprimento | Foto: Helber Aggio
Como contribuição ao evento histórico, a Secretaria de Cultura da Prefeitura promove, a partir das 12 horas do próprio sábado, no Centro Digital, localizado no entroncamento da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz, a abertura de um painel de 12 metros de altura por 6 metros de largura, que exibirá a imagem do ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano.

Aleksandro Reis (foto) é o autor da obra em parceria com Ricardo Bueno | Foto: Helber Aggio
Como incentivo ao esporte e a cultura, a gigantesca e colorida obra, confeccionada pelo artista plástico Aleksandro Reis, em parceria com o desenhista Ricardo Bueno, retrata a imagem de um dos ídolos do esporte nacional e que é atleta de São Caetano. Na tela, Zanetti segura a bandeira do Brasil, em meio a detalhes que fazem referência para a cultura nacional, além dos tradicionais anéis olímpicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário