terça-feira, 9 de agosto de 2016

Congresso médico-universitário ocorre nesta semana

Da Redação

Alunos da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André, realizam de 8 a 13 de agosto a 41ª edição do Congresso Médico Universitário do ABC (Comuabc), considerado o maior do gênero no País. O evento tem como objetivo complementar a formação acadêmica e desenvolver a pesquisa científica na graduação.

Para a presidente do 41º Comuabc, a aluna Flávia Yumi Ataka, o congresso reflete o comprometimento dos alunos. “Com 40 anos de história e experiência, o Comuabc tem mostrado, a cada ano, a dedicação e o comprometimento dos alunos da Faculdade de Medicina do ABC com seu objetivo: oferecer uma semana de atividades capaz de promover reflexões que ultrapassem a sala de aula, atualizando seus participantes com o que há de mais recente em pesquisa e atuação médica”, garante.

A edição 2016 do Comuabc terá como “Professora Homenageada” a Davimar Miranda Maciel Borducchi – docente da disciplina de Oncologia e Hematologia. Já o “Presidente de Honra” será o professor titular da FMABC e atual Secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip.

Na programação estão palestras com profissionais renomados, cursos teóricos, workshops, painéis e mesas redondas, além da apresentação de trabalhos científicos. Para mais informações acesse www.comuabc.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário