segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DEM andreense emite nota sobre declarações de Picarelli

Reproduzimos a seguir nota do Partido Democratas a respeito de declarações do advogado Fabio Picarelli publicadas neste blog no último dia 19.
Há também, logo depois da nota, meus comentários.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Agosto 2016 – Em resposta às declarações inverídicas de Fabio Picarelli, a executiva do Partido Democratas (DEM), esclarece:

A direção Municipal do Democratas de Santo André considera lamentáveis as declarações inverídicas do senhor Fabio Picarelli em notas publicadas em alguns veículos de imprensa, com o claro objetivo de escamotear com a verdade para assear as consequências de sua decisão pessoal e isolada de firmar acordo de apoio à candidatura do ex-prefeito Aidan Ravin. Vamos, portanto, aos fatos:

 Dia 04/08/16, após receber o ex-prefeito Aidan Ravin em sua casa, o senhor Fábio Picarelli emitiu nota oficial (pelas redes sociais), com foto ao lado do ex-prefeito, informando a retirada espontânea de sua candidatura e seu acordo de apoio ao candidato Aidan Ravin;

 Dia 05/08/16, a Convenção Municipal do Partido Democratas de Santo André, por unanimidade dos convencionais decide não apoiar nenhum candidato a prefeito e nem coligar com nenhum outro partido;

Com base nos fatos notórios acima, fica a indagação: Quem firmou alguma espécie de acordo? o pré- candidato ou o partido?

Pré campanha - O senhor Fábio Picarelli anuncia que afastou a administração de sua pré campanha da agremiação por haver uma suposta “conspiração”. Mas uma vez falta com a verdade, pois o isolamento de sua campanha deu-se após dois questionamentos feitos pela direção municipal do partido: o primeiro com relação a origem, disponibilidade e transferências dos recursos financeiros utilizados em sua pré campanha, que não passaram pela agremiação em suposta ofensa à legislação eleitoral, bem como com relação às propagandas eleitorais irregulares e que foram alvo de aplicação de multas pela justiça eleitoral. Vale frisar, que tais condutas colocaram em risco o partido e todos os pré-candidatos a vereador pela legenda.

Popularidade: A despeito de sua trajetória dentro da OAB, o cidadão Fabio Picarelli ganhou alguma projeção política a partir das portas abertas pelo DEM. Ao contrário do que alega, pesquisas comprovam que sua popularidade não ultrapassou 1% (um por cento), conforme a última pesquisa oficial publicada no presente mês (VOX POPULI REG.TSE SP – 00454/2016).

Campanha: Informa, outrossim, que a decisão de não coligação da chapa de candidatos a vereador do partido, privilegia a todos os pré-candidatos e, democraticamente, não impõe a nenhum deles a obrigatoriedade de apoio a uma candidatura com a qual não concordem, deixando-os livres para apoiar e fiscalizar qualquer um dos candidatos a prefeito, prerrogativa única dos candidatos Democratas.

Esfera Estadual: Irresponsáveis e levianas as ilações no que tange a eventual clima de disputa entre o Secretário de Estado, Rodrigo Garcia, e o vice-governador Márcio França. O que há, em verdade, é uma grande relação de parceria entre ambos, não só no que diz respeito à base de sustentação do governo do Estado, bem como em prol do projeto político do governador Geraldo Alckmin. Por derradeiro e, em profundo respeito ao cidadão andreense, a direção Municipal do Democratas de Santo André dá o presente assunto por encerrado pois, “contra fatos, não há argumentos”, e somente se limitará a exercer seu legítimo direito de resposta quando envolvida em citações inverídicas.

Executiva Municipal do Democratas de Santo André/SP

Meus comentários: Em relação ao último parágrafo da nota, é meu dever esclarecer que são minhas as palavras relativas à disputa entre Rodrigo Garcia e Márcio França, não de Fábio Picarelli. 
E reitero o que escrevi: há sim uma disputa por espaço político entre os dois, pois ambos pretendem concorrer ao cargo de governador de São Paulo, e esta contenda se dá em  dois tempos, um neste ano de 2016 e outro em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário