quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Servidores do ABC recebem reajuste salarial

Da Redação

Na última sexta-feira (5), 21.396 mil servidores da Educação do Estado de São Paulo receberam reajuste salarial de até 35%. No ABC, foram 1.589 profissionais contemplados. A promoção representa um acréscimo de R$ 19 milhões na folha de pagamento deste mês. Têm direito ao benefício professores, diretores, supervisores de ensino e funcionários do quadro de apoio. Todos foram aprovados nas últimas edições da Prova de Valorização do Mérito para os quadros do magistério de apoio escolar. O mecanismo integra a política salarial implantada na rede em 2011.
A promoção por mérito é aplicada aos educadores que atuam no mesmo cargo ou função há, no mínimo, três anos e na mesma unidade há pelo menos 876 dias. É exigido ainda 1.728 pontos de assiduidade.

O aumento concedido aos professores e outros profissionais do quadro do magistério – como diretores e supervisores de ensino – é de 10,5%. Para os agentes de serviços escolares a evolução salarial é de 20% e para agentes de organização escolar e secretários de escola, o aumento é de 35%. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário