segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Advogada andreense tenta uma vaga na Câmara

Por Vitor Lima

Moradora de Santo André desde o nascimento, a advogada Solange Galuzzi (PTB) tentará nestas eleições, pela primeira vez, uma vaga na Câmara de Vereadores. A postulante, de 52 anos, afirma que a candidatura foi a forma encontrada para trabalhar “por uma Santo André mais humana e socialmente mais justa”. Confira, a seguir, a entrevista exclusiva com a candidata ao Legislativo. 
Solange defende uma cidade mais humana | Foto: Divulgação

Ponto Final: O que te motivou a sair candidata a vereadora? 
Solange Galuzzi: Prosseguir no enfrentamento de injustiças sociais de forma legítima e com o devido mandato para tanto. 

PF: Porque a opção pelo PTB? 
SG: Por ser um partido historicamente de grandes realizações na cidade, através de seus mandatários.

PF: Em sua opinião, quais as principais demandas da cidade e como a senhora avalia a gestão do prefeito Carlos Grana?
SG: Saúde, Segurança, Trabalho e Educação. (A gestão do Grana foi) A pior que nossa cidade já vivenciou.

PF: Quais serão as principais bandeiras que a senhora defenderá em um possível mandato? 
SG: Atendimento prioritário aos bairros mais afastados de nosso Paço Municipal, para ouvir as demandas da população e peculiaridades de cada um, levando à Câmara para lutar  por suas concretizações.

PF: Qual candidato a prefeito a senhora está apoiando?  Por quê?
SG: Paulo Serra, com Luiz Zacarias a vice, cujo plano de governo fez questão de ouvir a cidade e construir ações afirmativas, sendo que atendeu ao meu programa de trabalho, bem como, por sentir que somente novas ações poderão trazer possibilidades para Santo André, especialmente o seu crescimento econômico, além de crer que juntos poderão conseguir dar melhor qualidade de vida aos andreenses. 

PF: Considerações finais.
SG: Por ser natural de Santo André, advogando na cidade há trinta anos no direito de família e ter participado de diversas tratativas no âmbito social, fui coordenadora da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);  participei da criação da Comissão da Pessoa Idosa da entidade; ocupei cargo de coordenadora da Secretaria Municipal de Inclusão Social; diretora do Departamento de humanidades da Secretaria de Governo da Prefeitura de Santo André. Atualmente sou conselheira da Associação dos Advogados do Grande ABC (AABC) e, desde janeiro de 2013, respondendo como presidente do PTB Mulher de Santo André. Participei ainda, da instalação de um núcleo do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (IMESC), órgão que oferece entre outros serviços, exames de DNA. Ser candidata foi a forma encontrada a trabalhar de forma legítima e com mandato no poder público por uma Santo André mais humana e socialmente mais justa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário