sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Marcelo Chehade busca reeleição em Santo André

Por Vivian Silva 

O candidato Marcelo Chehade, conhecido como Dr. Marcelo, 48 anos, busca se reeleger como vereador em Santo André pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O postulante – que já esteve por dois mandatos na Câmara Municipal – sonha em ser prefeito de Santo André, mas neste pleito optou por apoiar o candidato Paulinho Serra. Em entrevista exclusiva ao Ponto Final, ele fala sobre a área da Saúde e como pretende conduzir um possível novo mandato. 

Dr. Marcelo foi vereador por dois mandatos | Foto: Divulgação 
Ponto Final (PF):  O senhor já foi vereador em Santo André por dois mandatos (2000 e 2004). Por qual motivo deseja ser reeleito?
Marcelo Chehade (MC): Desejo ser reeleito, pois nosso trabalho foi interrompido na última eleição, nosso trabalho estava fluindo bem, e agora estamos com ideias novas na área da Saúde e em várias outras áreas, como esporte para crianças, através da inclusão social, esportes como atletismo e boxe. Quero ver o Hospital da Vila Luzita terminado e funcionando e, principalmente, fazer uma intermediação entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina do ABC, para resolver um dos grandes problemas que Santo André tem que é a falta de especialidade, para que os residentes comecem a trabalhar em Santo André. Quero voltar a ser vereador para trazer de volta também alguns projetos que tínhamos no passado.
PF: Como médico, qual análise o senhor faz da Saúde no município?
MC: Precisa de uma gestão um pouco mais humanizada e qualificada, perdemos verbas estaduais e federais por falta de projeto, ou por pessoas não capacitadas no envio de gastos e medicamentos. (Precisamos) de informatização completa para que não faltem medicamentos, atendimento padronizado, além de buscar parcerias com a Faculdade de Medicina e recursos do governo estadual e federal, para equipamentos e convênios para melhorar a área da Saúde que está caótica em Santo André.

Estamos com falta de especialistas, por este motivo que gostaria de propor um projeto envolvendo a Faculdade de Medicina e os residentes, para que permaneçam na cidade de Santo André, após se formarem.
PF: Qual a principal bandeira da sua campanha?
MC: A recondução de Santo André a uma cidade que tenha emprego e renda maior. Hoje em dia, eu luto por Santo André que é uma cidade que empobreceu nos últimos anos, uma cidade que, infelizmente, está perdendo renda  e está perdendo emprego, nossa maior luta é o restabelecimento e a recuperação do emprego em Santo André, junto com Paulinho Serra queremos diminuir impostos para que as empresas possam abrir aqui e gerar emprego.

PF: Se eleito, em quais áreas o senhor pretende promover ações e debates que possam gerar políticas públicas no município?
MC: A Saúde que é minha área de atuação, mas tenho projetos nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Finanças e Esporte que é um fator de inclusão social, outra área que é muito importante também é da Cultura. Esporte e cultura têm que vir como uma bandeira, tivemos os jogos olímpicos agora e devemos seguir esse exemplo de outros para países, como Estados Unidos e Inglaterra, que investem muito na educação de jovens para livrá-los do convívio com drogas e crime, e proporcionar saúde, pois acabam vivendo mais, com mais qualidade de vida, então o esporte e a cultura devem estar inseridos na vida das pessoas como uma questão de saúde também, o esporte na parte física e a cultura na parte mental. 

PF: Considerações finais.
MC: Graças a Deus construí um bom nome como médico na cidade, sou reconhecido, os consultórios sempre cheios. Um dia, gostaria de ser prefeito de Santo André, mas nesse momento acredito que o Paulinho Serra está mais bem preparado e tem mais tempo do que eu para desenvolver esse trabalho que Santo André precisa. Eu amo muito a medicina e ainda vou conciliar a medicina com a política, isso acontece dentro do meu próprio consultório, quando acaba uma consulta médica, batendo um papo com as pacientes, pois acaba sendo também um laboratório de informações sobre os problemas que cada bairro tem. A medicina, além de ter sido a porta de entrada na política, porque eu batalhei por um Hospital da Mulher aqui, hoje em dia, ainda continua um canal para várias situações, desde uma poda de árvore, como um buraco na rua ou a falta de medicamento nos postos de saúde, pois é o que mais escuto por ser da área da Saúde.

Obs.: Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2016. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário