segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“Minha bandeira da campanha é o trabalho”, afirma Vavá da churrascaria

Por Vivian Silva

O empresário Valter Luiz da Silva, 61 anos, – conhecido como Vavá da churrascaria – tenta uma vaga na Câmara Municipal de Santo André, pelo partido Solidariedade (SD).  O candidato – em entrevista exclusiva ao Ponto Final – afirma que trabalhará em prol da população, de acordo com as demandas que surgirem ao longo de um possível mandato. 
Vavá da churrascaria disputa vaga de vereador | Foto: Divulgação 
Ponto Final: O que ou quem te motivou a sair como candidato a vereador em Santo André?
Vavá da churrascaria: Eu já tinha vontade, mas nunca tinha ido para frente (com a ideia), aí na eleição passada, incentivado por um amigo, que me apresentou o Araujo (vereador), eu comecei a conversar com o Araujo, aí eles me filiaram ao PMDB. 

PF: Neste ano, o que tem feito de diferente da última campanha eleitoral para obter vitória nas urnas? 
VC: Neste ano, eu estou mais focado na campanha aqui na nossa região (2º Subdistrito), porque em 2012 eu não tinha experiência, então eu fiz campanha para vereador no Clube de Campo, no Jardim Santo André, em muitos lugares... E não dei muita atenção nesta região, onde o pessoal me conhece. Agora eu sei que o vereador tem que fazer campanha na área dele. O vereador é o representante local, ele representa a cidade toda, mas geralmente tem as bases. 

PF: Por que a mudança para o Solidariedade?
VC: Pelo perfil do meu candidato a prefeito, que é um cristão, é uma pessoa ‘sim ou não’, nós fizemos umas três reuniões com ele de quatro horas, questionando, conversando e perguntado de projetos. E as três reuniões foram legais. Eu tinha várias oportunidades de ir para outros lugares, eu abri várias conversas, mas foi por ele que eu e minha equipe optamos. 

PF: Qual a principal bandeira da sua campanha?
VC: Minha bandeira da campanha é o trabalho, eu quero apoiar muito meu prefeito que é o Ailton Lima, ele tem muitas propostas legais, a minha bandeira é trabalhar, ser ‘ponte’ entre o munícipe e o município. Acho que é uma parte muito importante, porque o munícipe fica muito perdido, às vezes, não sabe quais são os caminhos, eu quero atuar bem nesta área de favorecer o munícipe e abrir caminho, de mostrar, de ajudar (conforme as demandas da população).  Muita gente me pergunta: qual é o seu projeto? Eu falo o meu projeto é você. Eu vou trabalhar de acordo com a sua necessidade. Por que o que faz um vereador? Vereador legisla, fiscaliza prefeito e atende o munícipe. Então, eu vou atuar na Educação, na Saúde, de acordo com a demanda.  

PF: Em sua opinião, como o atual ambiente político nacional e estadual afetará as eleições municipais?
VC: Em minha opinião essa crise até favoreceu a política, porque eu nunca vi tanta gente falando em política como tem agora, era praxe o pessoal falar ‘política eu não me envolvo’, olha no que deu. Aí o pessoal percebeu um pouco que tem que se envolver. Falaram muito em abstenção nas urnas, eu não acredito em abstenção, eu acredito em votação maciça. Porque eu acredito na renovação, todo mundo que eu converso fala ‘eu vou votar para renovar’. E o legal é que eu estou na renovação, o nosso prefeito é renovação, eu sou renovação. 

PF: Considerações finais.
VC: Eu estou bem esperançoso de conseguir esta vaga na Câmara, porque eu quero fazer a diferença, eu quero entrar, mas eu não quero entrar sozinho, eu quero que o Ailton (Lima) entre também, porque o Ailton tem tanto projeto legal, tem tanta coisa boa. Eu acho que vale a pena. 
A menina dos meus olhos é o Parque Tecnológico, então, ele quer fazer um Parque Tecnológico de outra maneira.  A Prefeitura só vai ceder terreno, só vai dar condição... E deixar os empresários e as universidades tocarem. Ele vai trazer crescimento, ele é o futuro, eu acho que nós precisamos do futuro, o que já passou, passou, precisamos ver daqui para frente. 

Obs.: Espaço aberto a todos os candidatos aos cargos eletivos de 2016. Interessados em apresentar suas ideias e propostas aos leitores do Ponto Final escrevam para redacao@pfinal.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário