quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Corredor ABD ganha 10 novos veículos

Da Redação

O Governador Geraldo Alckmin entregou hoje (5) 10 novos ônibus elétricos articulados no Corredor ABD (Sâo Mateus – Jabaquara). Cerca de 300 mil usuários serão beneficiados diariamente com os novos veículos, que serão distribuídos em 12 linhas que percorrem os municípios de São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá. Os ônibus representaram um investimento de R$ 15 milhões da concessionária Metra e chegam para modernizar a frota de 250 veículos que circula pelo Corredor.  

Foram entregues 10 novos veículos que beneficiarão 300 mil usuários | Foto: Ciete Silvério
O governador destaca as características dos novos veículos. “São ônibus de grande capacidade, com 18 metros de comprimento, acessibilidade para pessoas com deficiência, piso rebaixado, sistema de ajoelhamento pneumático, ar condicionado, wi-fi e tomada USB para recarga de celulares”. O Corredor ABD, com 33 quilômetros de extensão, é administrado pela concessionária Metra e gerenciado pela EMTU/SP, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

Ônibus têm 18 metros de comprimento e contam com wi-fi | Foto: Ciete Silvério 
Alckmin também ressalta os benefícios desse sistema de transporte para o meio ambiente. “Por serem ônibus elétricos, são ônibus verdes, que não poluem e evitam lançar na atmosfera poluentes de combustível fóssil, como o diesel”. 

Corredor ABD 

O Corredor ABD possui nove terminais metropolitanos: São Mateus, São Bernardo do Campo, Santo André Leste, Santo André Oeste, Piraporinha, Diadema, Sônia Maria, Ferrazópolis e Jabaquara. O sistema integra-se, em diversos pontos, com outros modais de transporte público como ônibus municipais e intermunicipais, trens metropolitanos e metrô. 

Os terminais possuem infraestrutura necessária para facilitar a movimentação de pessoas com deficiência: rampas, corrimãos e escadas rolantes que auxiliam o acesso desses passageiros às áreas interna e externa. Estão equipados com telefones públicos rebaixados, telefones especiais para surdos-mudos e banheiros adaptados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário