quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Obras do Corredor de ônibus Rudge Ramos avançam no Centro

Da Redação 

As obras de mobilidade urbana avançam em São Bernardo do Campo com a implantação de corredores de ônibus. Mais uma etapa começou a ser executada no entorno do shopping Metrópole em função do Corredor Rudge Ramos. A intervenção foi planejada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas de forma a interferir o mínimo possível na circulação de veículos e pedestres. Com isso, o trânsito segue normal, sem desvios, apenas com uma faixa reduzida de cerca de 300 metros, no final da Avenida Pereira Barreto.

Obras do corredor Rudge Ramos estão em execução em torno do shopping Metrópole | Foto: Nilson Sandre
No local estão sendo realizadas adequações do pavimento asfáltico, das calçadas e intervenções de urbanização, escavações e paisagismo. Além do Rudge Ramos, seguem em andamento os corredores Leste-Oeste, João Firmino, Alvarenga e o Terminal Alves Dias.

O Corredor Rudge Ramos é um dos 12 planejados para São Bernardo do Campo dentro do Programa de Transporte Urbano de São Bernardo, além de três terminais de integração. Terá 6,8 quilômetros de extensão, com início nas proximidades da Praça Samuel, no Centro, passará por parte da Avenida Aldino Pinotti, continua pela Avenida Senador Vergueiro até o final da Dr. Rudge Ramos, na Vila Império, bairro que faz divisa com São Paulo.

A obra total tem previsão de conclusão em dois anos, a partir da Ordem de Início de Serviço, assinada em janeiro de 2016.

O corredor terá 6,8 quilômetros | Foto: Nilson Sandre 
A implantação do corredor trará benefícios para os usuários do transporte público. “Com uma canaleta exclusiva para os coletivos haverá melhoria na qualidade dos serviços prestados ao público com a redução dos tempos de viagem e de espera pelos passageiros”, explica Alécio Batista, diretor Operacional da Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo.

O investimento em 11 corredores municipais totaliza US$ 250 milhões, sendo US$ 125 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e US$ 125 milhões pelo município. Já o 12º corredor tem recursos do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) estimados em mais de R$ 330 milhões.



2 comentários:

  1. vai fica bom quando terminar todas obras de viadutos e terminais de ônibus novos em são bernardo . Sugestão QUE não sei se já está no projeto do prefeito orlando morando , de fazer um terminal fechado com segurança e integração no terminal sacolão!Tem muito oportunista e violência e pessoas toma conta daquele lugar pra fica ali usando drogas e é perigoso de dia e de noite .E colocar integração com ônibus intermunicipal dentro do terminal para santo André , são caetano, e outros lugares de sao paulo

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  2. Na Dr Rudge Ramos na Vila Império faculdade anhanguera e terra de ninguém motos estacionadas na calçada carros enfrente aos pontos de ônibus não adianta nao tem fiscalização a anos a rua e um estacionamwnro a céu aberto os ônibus nem parar nono to consegue não vai adiantar nada ter o corredorvebos carros poderem estacionar na tua

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