quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Senac Santo André promove atividades sobre inclusão e diversidade

Da Redação

Estão abertas as inscrições para as oficinas, palestras e peça teatral da 3ª Semana Senac de Inclusão e Diversidade, evento gratuito e aberto ao público que abordará a garantia dos direitos humanos na educação, trabalho, diversidade e inclusão.

“O objetivo do evento é abrir diálogos entre vários atores sociais e proporcionar momentos de sensibilização, que influenciem pessoas na construção de valores e atitudes favoráveis a uma sociedade pautada na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças”, afirma Regina Paulinelli, profissional da área de tecnologias sociais e desenvolvimento humano do Senac São Paulo.

Atividades ocorrerão entre 24 e 28 de outubro | Foto: Divulgação 
Além da unidade de Santo André, o evento ocorre em outras 15 unidades do Senac: Aclimação, Francisco Matarazzo, Itaquera, Jabaquara e Lapa Tito, na capital paulista; e Araçatuba, Barretos, Bauru, Catanduva, Itapetininga, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos, no interior do Estado.

Algumas atividades exigem inscrição prévia. Para participar, basta contatar diretamente a unidade de interesse. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac.

Programação

As atividades variam conforme o perfil do público de cada unidade, por isso a programação inclui ações em diferentes formatos, como palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, oficinas, workshops, além de sessões de cinema e peças de teatro. No Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleoni, 110, Centro), haverá oficinas, exposição, peça teatral, uma palestra contextualizando o tema da cota para negros nas universidades, além de outras atividades. Confira a programação de Santo André abaixo: 

Exposição: 10 Anos da Trupe do Trapo
Data: De 24 a 28/10, das 8 às 22 horas

Experiência Sensorial
Data: De 24 a 28/10, das 8 às 22 horas

Peça Teatral: Era Urso
Data: 28/10, das 19h30 às 21h30

Oficina: Acessibilidade
Data: 24/10, das 8 horas às 10h30

Palestra: Cotas para Negros, Racismo Invertido ou Inclusão?
Data: 26/10, das 19h30 às 21h30

Palestra: Como Tratar um Cão Guia
Data: 27/10, das 19h30 às 21h30

Oficina: Leitura Inclusiva
Data: 28/10, das 14 às 17 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário