terça-feira, 22 de novembro de 2016

Banco do Brasil anuncia reorganização e fim de oito agências no ABC

Da Redação

O Banco do Brasil anunciou no último domingo (20) uma reorganização institucional que visa ampliar o atendimento por canais digitais e aumentar a eficiência operacional. Entre as medidas anunciadas estão o fechamento de 31 superintendências regionais, de 402 agências – oito no ABC – e incentivo da jornada de seis horas diárias para cerca de seis mil funcionários.

As mudanças estruturais no Banco resultarão na redução de 9.300 vagas na instituição, o que equivale a 8,50% do atual quadro de funcionários. Para a adequação, o BB lançou um Plano de Incentivo à Aposentadoria que tem potencial para atingir até 18 mil funcionários. Em comunicado, a instituição esclarece que, para aqueles que já reúnem condições de se aposentar, será concedido incentivo de desligamento no valor de 12 salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de um a três salários, a depender do tempo de Banco. A adesão ao plano é “totalmente voluntária”, esclarece a nota.
Anuncio da reorganização foi feito no domingo (20); 9.300 postos de trabalho serão extintos | Foto: Reprodução

Cerca de seis mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada de trabalho oferecida pelo Banco, de seis horas diárias. A adesão resultará na redução de 16,25% do valor de referência da função, enquanto a jornada será reduzida em 25%.

Além das 402 agências fechadas, outras 379 serão transformadas em postos de atendimento bancário. Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas. No ABC, as agências fechadas serão as seguintes: 

Agência
Cidade
Rua Glicério
Santo André 
Dom Pedro II
Santo André
Oratório
Santo André 
XX de Agosto
São Bernardo do Campo
Vila São José
São Caetano do Sul
Nova Gerti
São Caetano do Sul 
Jardim Zaíra
Mauá 
Prefeitura
Mauá



Nenhum comentário:

Postar um comentário