quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Investigação sobre fraude no Ponto Final segue na Polícia Civil

Da Redação

Na última terça-feira (22), o fundador do Jornal Ponto Final, Carlos A.B. Balladas, esteve na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Santo André para prestar depoimento sobre o caso de falsificação da edição n° 906 do jornal, às vésperas do primeiro turno das eleições municipais deste ano. 

Panfleto foi distribuído em vários locais da cidade às vésperas do primeiro turno das eleições | Foto: Arquivo

O fundador esclareceu ao delegado Marcos Alexandre Cattani, que a matéria publicada no blog do veículo (intitulada “MPE pede impugnação das chapas de Aidan e Serra novamente”) foi copiada, editada e deturpada para forjar um folheto impresso com a logomarca do Ponto Final que depois foi distribuído “com o objetivo de denegrir a imagem dos candidatos”. 

Na ocasião, Balladas entregou ao delegado um exemplar da edição 906 do veículo e também a publicação original do blog para esclarecer os fatos e desmentir o panfleto fraudado. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para apurar e responsabilizar os envolvidos na manipulação do material.

De acordo com o fundador, pessoas de má fé utilizaram a credibilidade do veículo para tumultuar as eleições. “É lamentável que as pessoas ainda utilizem estratégias baixas na disputa eleitoral”, defende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário