sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Orquestra Philarmônica São Paulo se apresenta em São Bernardo

Da Redação

A música clássica tomará conta do Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2980), no Rudge Ramos, neste domingo (20), quando o espaço recebe a Orquestra Philarmônica São Paulo (OPSP), que apresentará o ‘Concerto com Meio Ambiente’. A orquestra iniciará a apresentação às 16h, mas a partir das 10h30 haverá outras atividades culturais e educacionais no local.

 A regência do concerto será do maestro Solielson Goethe, que apresentará repertório que vai do erudito ao popular, sempre tendo como diretriz a excelência sonora.

Apresentação ocorrerá no | Foto: Raquel Toth

Como parte da programação, a partir das 10h30 o público poderá apreciar exposição com peças produzidas por meio do Projeto Balsear, apresentações de dança e músicas típicas indígenas, assim como palestra sobre meio ambiente. Os interessados poderão participar, ainda, de oficina de artesanato com bambu e palha, entre outros materiais utilizados pelos Índios Guarani da Aldeia Kalipety. Às 14h30, o grupo de viola Baguá também fará show. Ao fim do evento, serão distribuídas sementes de ipê com informações sobre plantio e cultivo.

A OPSP é uma orquestra profissional composta por músicos com formação internacional. Reconhecido nacional e internacionalmente, o grupo se apresentou com artistas de renome, como os tenores José Carreras e Andrea Bocelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário